OdontologiaCom a constante necessidade de atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da área, o mercado exige um nível de especialização em diversos segmentos da Odontologia, com destaque para a Endodontia. “Com a especialização, o aluno obterá melhor capacidade técnica e científica para atender com qualidade aos seus pacientes e conquistar seu espaço no mercado de trabalho, que se encontra cada vez mais exigente ao incentivar a busca por conhecimentos específicos, seja por parte de quem acabou de se graduar na área ou até mesmo os cirurgiões dentistas mais experientes. Mesmo assim, no Brasil, essa é uma das áreas mais procuradas por profissionais”, afirma o Dr. Gustavo.

Ele considera também que a Odontologia mundial, assim como a brasileira, passa por um nivelamento de grandes cobranças. O paciente se tornou mais exigente com a facilidade de se obter informações disponíveis na internet e outros meios de comunicação.  Sendo assim, fica por responsabilidade do profissional em passar confiança e um planejamento de tratamento adequado. “Na realidade, a especialização é uma necessidade inerente ao dentista, e mais que isso, ele tem que ser ‘o dentista’, com boa qualidade de atendimento, técnica moderna de tratamento, boa estrutura em seu consultório ou clínica, tornando a terapêutica mais ágil e eficaz”, destaca.

Na região sul do Estado da Bahia, o Centro de Odontologia Avançada se uniu à ABO (Associação Brasileira de Odontologia) o com objetivo comum de oferecer diversos cursos de aperfeiçoamento, especialização e cursos de imersão na área da Odontologia, buscando alto nível de qualificação na formação dos alunos. A escola oferece cursos de Prótese, Ortodontia, Saúde Coletiva, Implantodontia, Cirurgia, Odontopediatria, Prótese Sobre Implante, entre outros.

O Prof. Gustavo Almeida coordena o curso de Endodontia, com professores qualificados e equipamentos modernos, trazendo conforto e confiabilidade no quesito ensino de ponta. Os alunos podem obter maiores informações pelo site: www.abo-ilheuscoa.com.br ou através dos números (73) 3221-7664/ (73) 8801-0795.