A entrega de kits de proteção pessoal (álcool em gel, avental, camiseta, touca e máscaras) para os participantes da Feira do Produtor, no Bairro do Pontalzinho, em Itabuna, agradou os consumidores por significar a melhoria das condições de trabalho e de higiene dos próprios feirantes responsáveis pela comercialização de produtos hortigranjeiros da agricultura familiar regional.

A presidente da Associação dos Feirantes da Feira do Produtor, Alda Santos Miranda, elogiou a iniciativa afirmando que sempre foi desejo da categoria trabalhar de forma organizada, principalmente com a padronização das barracas. “Permite um melhor visual de nosso local de trabalho, e, principalmente para nossos clientes que se sentirão mais seguros e tranquilos para fazerem suas compras”, afirmou, ao lado de sua vice Maria das Neves.

 

Já a feirante Silvana Carvalho Santos aplaudiu a iniciativa da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e disse que não apenas os profissionais que trabalham na feira, mas os consumidores se sentirão mais confortáveis para fazer suas compras com muito mais segurança. “Com uso de camisetas e avental, além de outros itens que recebemos, ficaremos mais tranquilos para trabalhar”, afiançou.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna foi contemplada com o Projeto “Feira Segura – Viva a Feira”, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado. Foram doados 200 kits de proteção pessoal (álcool em gel, avental, camiseta, touca e máscaras) para os feirantes da Feira do Produtor e das feiras livres dos bairros São Caetano, Califórnia, Fátima e Mangabinha.

O diretor de Agricultura do município, Rodrigo Haun, ressaltou a importância da ação. Ele afirma que o governo baiano foi sensível ao incluído Itabuna num projeto que visa manter as feiras em pleno funcionamento e com a segurança integral, necessária para os profissionais e consumidores.

Vivemos um momento crítico em todo o país em função da pandemia. Em Itabuna, a situação não é diferente. Daí, recebemos de braços abertos o “Feira Segura” que vai garantir a segurança e o bem-estar das pessoas que trabalham abastecendo a mesa da família itabunense”, ressaltou.

Esse é um projeto extremamente importante e imprescindível tanto para a proteção e segurança dos feirantes quanto dos consumidores diante do atual momento de pandemia em que atualmente vivemos em decorrência dos enormes desafios que a Covid-19 trouxe para todo o mundo”, destacou o chefe do Escritório Local da CAR, em Itabuna, Gil Nunesmaia.