Durante visita realizada na quinta-feira (6), o governador Rui Costa anunciou novas obras para Ilhéus. Acompanhado do prefeito Mário Alexandre, Rui assinou ordem de serviço para a construção de um prédio escolar em regime de tempo integral no terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU), localizado na Barra de Itaípe, zona norte da cidade.

Na ocasião, o governador também visitou o Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne. “O prefeito está de parabéns, a reforma ficou belíssima. A recuperação desse patrimônio histórico irá servir mais e mais para a educação”, ressaltou o dirigente estadual.

O estabelecimento educacional foi entregue pelo Município, após passar por requalificação física, elétrica e hidráulica para prestar melhor atendimento à comunidade escolar. “Uma cidade que não tem uma educação de qualidade é uma cidade que não vai prosperar. Então, junto ao governador e toda equipe estamos buscando melhorias para a educação de jovens e crianças, oferecendo um espaço digno aos nossos alunos, professores e servidores”, declarou Mário Alexandre.

 

Visita prefeito e governador IME

O projeto do colégio estadual no CSU prevê a construção de 25 salas de aulas; um auditório para 175 lugares, com camarins e área técnica; biblioteca; secretaria; diretoria; coordenação pedagógica, sala de professores e de multimídia; laboratórios de línguas e de informática; dois laboratórios de ciências, sala multifuncional; sala de dança e vivências corporais; copa e sanitários. A obra tem investimentos na ordem de R$ 18 milhões.

Junto ao ente estadual será avaliado o estudo para viabilizar a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma escola infantil, ampliando o leque de melhorias para a comunidade da zona norte.