Lucas Chahoud Fonseca Farias, conhecido como “Lucas de Barão”, de 20 anos, foi preso na sexta-feira, 30, no Alto de Ondina por policiais militares da Operação Gêmeos. Lucas tem mandados de prisão em aberto por roubo e corrupção de menores, além de também responder pelo latrocínio do médico Marcos Spínola Ramos, morto no Carnaval de 2013.

De acordo com informações da Polícia Civil, Lucas foi preso devido a denúncias de que estaria em uma barbearia localizada na Travessa Manoel Rangel, portando duas armas, não localizadas pela polícia. O acusado integra a quadrilha liderada por Arthur Arlindo Barbosa Pacheco, o “Arthuzinho”, que atua na região do Alto de Ondina.

Márcio Espínola foi agredido quando tentava pegar um táxi no Rio Vermelho

Márcio Espínola foi agredido quando tentava pegar um táxi no Rio Vermelho

O bando tem envolvimento no latrocínio do médico Marcos Spínola Ramos, morto por espancamento na madrugada de 9 de fevereiro de 2013, em Ondina. O médico, que era natural de Juazeiro, tentou recuperar uma corrente de ouro roubada de um primo, que o acompanhava, e acabou espancado.

Lucas, que já tem passagem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi encaminhado ao sistema prisional. O mandado foi expedido pela 12ª Vara Criminal.