Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram um ato heroico no início da tarde da última quinta-feira (18). A equipe atendeu a ocorrência de uma grávida em trabalho de parto, que decidiu solicitar auxílio após perceber que não havia tempo de chegar à maternidade. A mulher, que estava acompanhada do esposo e familiares, deu à luz por volta das 14h, dentro do veículo estacionado na frente da unidade.

O parto foi realizado pela médica socorrista Fernanda Athie e pelo enfermeiro Igor Silva, com apoio das equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) e da Unidade de Suporte Básico (USB).

Os profissionais realizaram atendimento de excelência, com competência e destreza, entregando nos braços da genitora recém-nascido do sexo masculino. Na sequência, uma ambulância levou mãe e bebê até a Maternidade Santa Helena, onde foram prontamente atendidos. Eles passam bem.

“Agradeço à equipe do Samu por salvar a minha vida e a do meu filho. Deus abençoe a cada um”, disse a mulher. A família reside no distrito de São José, zona norte da cidade. O Samu presta assistência de urgência e traumática em Ilhéus e outros oito municípios da região: Arataca, Itacaré, Una, Gandu, Teolândia, Uruçuca, Taperoá e Valença.