A Associação da Escolinha de Esportes Os Meninos de Ilhéus promoveu neste último sábado, um torneio de futebol nas categorias infantil e juvenil para as crianças e adolescentes do projeto. Na oportunidade, a presidente da Human Network do Brasil, que apoia a iniciativa, marcou presença no evento, onde os diretores do projeto, como o coordenador Luís Lima, agradeceram o apoio da instituição e já apresentaram a proposta para o convênio interinstitucional de 2022.

“Para nós da Human Network do Brasil, é uma grande alegria e honra ajudar esse projeto, que com a ajuda de voluntários, pais e da comunidade, consegue fazer acontecer, envolvendo as crianças e jovens, promovendo a inclusão social por meio do esporte, diversão e lazer para os nossos meninos e meninas. É pela constância desse projeto, a primeira iniciativa que a HNB ajudou desde o início de suas atividades, que renovamos o nosso apoio pelo resultado social”, afirmou a presidente da HNB, Jussara Antunes.

A participação e aproximação dos pais dos alunos junto ao projeto tem sido fundamental para o desenvolvimento das atividades, não só pelo estímulo, assiduidade e presença das crianças e jovens nos treinos, mas pelo incentivo, colaboração e convivência comunitária.

Além de rapazes, a Escolinha de Esportes Os Meninos de Ilhéus tem contado com a participação de meninas, revelando a característica do futebol como um esporte para ambos os sexos.