Com expectativa de Fonte Nova lotada e confirmação do acesso rubro-negro à Série A do Brasileiro, Escudero vai completar 100 jogos com a camisa do Vitória neste sábado (21), às 16h30, contra a Luverdense. Seis pontos à frente do quinto colocado Bragantino, o Leão se garante na elite com um empate.

“Completar 100 jogos justo no dia que podemos confirmar o acesso é algo muito especial. Trata-se de uma marca importante no futebol atual, ainda mais sendo estrangeiro. É uma honra para mim chegar ao centésimo jogo com a camisa do Vitória, um clube que tem meu respeito e me sinto verdadeiramente em casa. Farei de tudo para ser um dia marcante para todos os rubro-negros”, comemora o número 11 do Leão, artilheiro do Vitória na Série B com 10 gols.

Feliz com a marca, Escudero não deixa de lembrar da trajetória de três temporadas no Vitória, onde chegou em fevereiro de 2013. “Logo no primeiro ano fui extremamente feliz. Pude ser campeão baiano com goleadas históricas sobre o Bahia, conseguimos fazer uma bela campanha no Brasileiro, com o quinto lugar. Já em 2014 foi um ano de muito aprendizado. Primeiro pela grave lesão que me deixou fora por seis meses e também pelo rebaixamento. Já esse ano, que começou ruim pra gente, está encerrando de forma maravilhosa. Precisamos confirmar esse acesso sábado. É algo que penso todos os dias”, detalha Escudero, que ano passado precisou ser submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

E se depender da vontade de Escudero, essa marca tem tudo para ser ampliada. “Nunca escondi para ninguém que gosto muito do Vitória. Tenho contrato até o final do ano, mas tenho desejo de continuar no clube. No que depender de mim, estou à disposição para conversar depois da definição do campeonato”, ressalta.

Facebook – Damián Escudero

Fotos em alta resolução: Flickr da Look Assessoria de Comunicação
Crédito da foto: Divulgação