Em 20 de agosto de 2020, mediante ofício 27/2020, o vereador ilheense n’aquela oportunidade, Luiz Carlos Escuta, PSD, protocolou proposição no DNIT (ITA), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, solicitando reparos na ponte do Cururupe. Diante da morosidade do órgão competente, o ex-parlamentar ratificou sua demanda através de encaminhamento de um novo ofício, desta vez diretamente ao DNIT em Brasília.
   
Construída há 40 anos, a Ponte do Cururupe,  BR Ilhéus/Olivença, necessita de uma intervenção urgente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. A estrutura já leva certo perigo a veículos que precisam utilizá-la, na parte debaixo da ponte é visível perceber alguns pontos da ferragem. Parte das laterais quebradas praticamente já não existem nenhum corrimão de ferro (os poucos que têm são amarrados por nylon) para os pedestres, além dos buracos ao longo da ponte e, carecendo de nova camada de asfalto também nas cabeceiras, sinalização e iluminação.
Elias Reis visitando o local, a pedido do ex-vereador ESCUTA.
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT é o principal órgão executor do Ministério dos Transportes. Foi implantado em fevereiro de 2002 para desempenhar as funções relativas à construção, manutenção e operação da infra-estrutura dos segmentos do Sistema Federal de Viação sob administração direta da União nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário. (Ofício DNIT. 27/2020, em 20 de agosto de 2020. Ratificação ofício 04/2021, em 22 de junho de 2021, Brasília Sede (Chefe da ACL) Fones: 61 – 315-4155/xxxx.

Ex-vereador Luiz Carlos Escuta (foto), estará solicitando intervenção do prefeito Mário Alexandre.