O vice-presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta (PSD), protocola nesta quarta-feira, 22, indicação ao executivo, solicitando recuperação da estrada vicinal entre as comunidades de Areia Branca e Repartimento, zona sul rural do município, totalmente sem nenhuma condições de trafegabilidade, em especial a ladeira ‘Deus me livre’, que dá acesso a Fazenda Pitanga Rosa.

Na imagem abaixo, o segmento viário VICINAL apresenta deficiência na trafegabilidade devido a problemas causados pelo próprio tempo e falta de manutenção.

Belmonte : Ladeira na saída de Santa Maria Eterna está em péssima ...

“Estamos protocolando e também conversaremos com o  Prefeito Mário Alexandre e o Superintendente  de Ações Regionais, Angelito Dias, que decerto estarão determinando a execução dos serviços”, pontua Luiz Carlos Escuta, que reconhece a importação destas estradas de terra que tem a função de interligar localidades vizinhas e importantes.

Além da importância econômica para a escoação dos produtos, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, lazer e do próprio comércio na sede.