Pela primeira vez na história da competição, uma Copa Governador o Estado será decidida em Salvador. Mesmo sem time na decisão, a Capital baiana receberá a final da edição 2015 do certame.

O palco desta grande decisão será nada mais, nada menos do que o melhor estádio da Copa do Mundo de 2014, eleito pelo próprio público. Isso mesmo. A Arena Fonte Nova receberá o duelo entre Juazeirense e Fluminense de Feira no próximo sábado (28).

A decisão de trazer o confronto para a praça esportiva das multidões foi do próprio mandante do jogo, o Cancão de Fogo. O presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos solicitou que o duelo fosse transferido do estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, para a Fonte Nova.

Com o pedido acatado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), a partida que vale a taça de campeão de uma das mais importantes competições do futebol baiano foi marcada para as 14h, na preliminar do embate entre Bahia e Atlético (GO), pela última rodada da Série B do Brasileirão 2015.

Inspirados pela bela e grandiosa Fonte Nova, Juazeirense e Fluminense não disputarão apenas o título de campeão da Copa Governador do Estado. O vencedor terá o direito de escolher uma vaga em competição nacional, a Copa do Brasil ou a Série D. A vaga não escolhida ficará para o vice-campeão.

No jogo de ida, no último domingo (22), em Riachão do Jacuípe, o Touro do Sertão largou na frente ao vencer por 1 a 0, com gol de Alessandro Azevedo. Agora, o time feirense jogará por um empate para levantar o troféu. Já ao clube de Juazeiro, que fez melhor campanha na fase de grupos, terá que buscar uma vitória por qualquer placar.