A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, acaba de instalar os novos refletores do Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus.

Há dois anos sem iluminação e totalmente largado, graças às cobranças constantes da imprensa desportiva ilheense, encabeçada pelos radialistas Bira Madureira, Jota Hage, Walter Ecologia, Júlio César, Quincas Ribeiro, Marcelo Lima, Magela Rossi, Carlos Augusto e o ex-presidente do Colo Colo, José Maria de Almeida, finalmente a empresa Via Reta vencedora da licitação, concluiu os trabalhos.

EMBARGO. Na solicitação da prefeitura à Sudesb, o gestor da cidade, Jabes Ribeiro, esqueceu-se de colocar na minuta, solicitação as escadas de ferro que deveria ser fixadas nas quatro tores do estádio. O prefeito tentou apresentar uma emenda, mas, seu pedido foi indeferido pelo Superintendente da Sudesb, Elias Dourado. “A prefeitura omitiu este item, portanto, a responsabilidade agora é do município”, afirmou Dourado.

Devido à falta das escadas, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que deverá vistoriar o estádio próximo dia 10 de janeiro, poderá, juntamente com O Corpo de Bombeiros de Ilhéus, embargar o serviço incompleto dos refletores e, o tigrão terá que buscar outra praça esportiva.

Segundo alguns engenheiros especializados na área, outro ponto negativo do estádio é o gramado. Seco, infértil, ondulado e sem nenhuma condição para a prática do futebol. Os reparos que estão sendo feitos à base de plantio de placas de gramas caseiras e de areia de praia, não é o recomendado.

Fonte: Rádio Stúdio