Um estudante morreu após ser baleado na cabeça próximo à Unisanta (Universidade Santa Cecília), no bairro Boqueirão, em Santos, na noite de terça-feira. Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, estava no 2º ano de Sistema de Informações na Unisanta e teria se relacionado com uma mulher do prédio onde ele trabalhava em uma loja de informática.

Segundo a enfermeira Cristiangela Demétrio, prima da vítima, amigos que estavam com Matheus revelaram aos familiares os últimos momentos do rapaz, que teria sido morto por ciúmes. “A polícia ainda está investigando os detalhes. Nós, porém, sabemos que o assassino o abordou e, no ouvido dele, perguntou se o Matheus estava saindo com a ‘mina’ dele. Em seguida, ele virou e atirou nas costas do meu primo”, disse Cristiangela ao site G1.

A família recebeu ainda informações de amigos que estavam no local de que o autor do disparo tinha uma tatuagem do pescoço até a costela. “Foi tudo muito rápido, pelo que me contaram. Não deu tempo de nada. Eu corri para lá assim que fiquei sabendo e disseram que o cara saiu pela rua Lobo Viana em direção à Avenida Conselheiro Nebias sem camisa”, descreveu Estevam Demétrio, primo do jovem.

O estudante morava com a avó, no bairro do Embaré, também em Santos, próximo à universidade. A mãe vive em Curitiba e o pai em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a hipótese de assalto foi descartada pela investigação.