Mesmo tendo saído do PT, o senador Walter Pinheiro (Sem partido), reconheceu em entrevista a uma rádio da capital baiana nesta terça-feira (10) que o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) é legítimo.

“É um momento da votação de um processo que na nossa opinião é um processo legítimo. Muita gente diz que a discussão do impeachment na Casa não é correto, mas é sim. A parte jurídica foi decidida pelo judiciário e a política pelo Congresso. Pertenço a um bloco que, desde abril, a gente apontou, antes da votação na Câmara, que o correto a se fazer era uma eleição, fazer um julgamento político, propor essa troca. Temos uma eleição marcada para o dia 2 de outubro, estrutura literalmente montada, era apenas acrescentar a opção para que o povo pudesse escolher o novo governante”, analisou.

Na oportunidade, o senador afirmou que vai votar contra a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Eu vou manter a coerência do voto que a gente tem pleiteado. Queremos eleição, queremos tirar os dois. É barrar a admissibilidade, vou votar contra a admissibilidade, não quero ser responsável por colocar um biônico interinamente na presidência. A nossa proposta era eleger um novo presidente em outubro”, ressaltou.