Na manhã desta quarta-feira, 26/01/2022, o radialista Jarles Soares, do Arleta Geral, da Cacau FM em Ibicaraí, divulgou informações sobre um golpe em beneficiários do Bolsa família. De acordo com o radialista, algumas vítimas o procuraram e relataram que em suas contas de energia, foi adicionado um valor de uma parcela de um empréstimo feito através de uma conta digital. Logo após a descoberta da divida as vítimas lembraram que recentemente estiveram no setor de cadastro do Bolsa Família para cadastrar o Nis (Número de identificação social), de imediato fizeram a ligação dos fatos e procuram a delegacia local.

A secretaria de Assistência Social até o momento não se manifestou sobre os acontecimentos.
Os emprestimos foram feitos junto a Financeira CREFAZ, e divididos em 18 parcelas, com cobrança direto na conta de luz da COELBA.

Jarles Soares orienta que, as pessoas vitimas do golpe devem registrar um B.O. na delegacia de Ibicaraí, comunicar o fato a financeira, bem como a COELBA. Segundo o radialista, a Prefeitura de Ibicaraí precisa e deve se manifestar dizendo como pretende auxiliar ás vitimas.