O prefeito Bruno Reis informou, em entrevista concedida à Rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (26), que existe o planejamento para a realização do Ano Novo e Carnaval na capital baiana.

De acordo com Reis, apesar do planejamento, ainda não existem protocolos para fazer o evento e será preciso analisar os índices de casos da Covid-19 na cidade.

“Existe o planejamento. Os protocolos são definidos de acordo com o estágio da pandemia. Estamos avaliando os números da pandemia no mês de Outubro e precisamos tomar a decisão no mês de Novembros sobre o Ano Novo e Carnaval”, disse.

Com relação ao carnaval, o prefeito ressalta que não é uma decisão apenas do órgão.

“Nós estamos avaliando todos os fatores. A decisão, com relação ao carnaval, tem que ser em conjunta com o governo do Estado. Porque a prefeitura sozinha não tem condições de realizar o carnaval”, afirma.

Bruno Reis ressaltou ainda a importância da população realizar a imunização com a segunda dose para a retomada de outras atividades, inclusive festas e estádios.

“A gente acredita que até o dia 30 de Novembro, estaremos com toda a população alvo vacinada. Com todo mundo vacinado, vamos poder voltar a viver como antes? Se sim, vamos ter todos esses eventos, se não, vamos avaliar o que e como pode ser feito” frisa.

O prefeito ressaltou também sobre a importância da população para tomar a 2ª dose da vacina.  De acordo com ele, a expectativa é de que toda a população adulta seja imunizada até às 21h.

Foto: Reprodução