O diretório municipal do PCdoB, em Ilhéus, indicou que o vereador Nerival deve posicionar-se de acordo com as orientações do partido, que hoje, compõe a oposição ao governo municipal. Caso, o edil mantenha independência e seja base do governo Marão, deve optar pelo desligamento do partido, de forma amigável, trilhando o melhor caminho que achar necessário à sua trajetória política.

O Vereador, apesar de eleito pelo PCdoB, hoje apoia abertamente o governo municipal, inclusive sempre presente nos atos institucionais e acompanhando o chefe do executivo em reuniões e deliberações.

Um militante do partido confidenciou ao JORNAL DO RADIALISTA que, caso o vereador insista em apoiar o governo Marão, ao parlamentar será aplicado o Código de Ética do partido, e o mesmo além de expulso por infidelidade, corre risco de perder o mandato, em função ao não cumprimento ao estatuto da agremiação politica, e por desvio do programa partidário.

A Lei 9.096/95, que foi acrescentado pela Reforma Eleitoral de 2015, especifica os casos considerados como justa causa para desfiliação partidária com e sem a perda de mandato.

Por sua correção e disciplina, certamente o vereador Nerival Reis (PCdoB), tomará a decisão certa.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br