A crise no mercado de trabalho agravada pela pandemia fez o país terminar 2020 com uma taxa média de desemprego de 13,5%, a maior já registrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pensando nesta situação, a Unopar Feira de Santana inicia a partir deste sábado (24), com início às 9h, as inscrições do vestibular solidário para os cursos voltados para área de negócios e saúde. Para participar, basta realizar a inscrição no site da Unopar (http://ohyalab.rds.land/unopar).

A doação pode ser de um quilo de alimento não perecível ou leite. O recebimento ocorre na unidade de Feira, localizada na avenida Getúlio Vargas, 871, Centro. O valor integral do vestibular é de R$ 100. Nesta campanha é possível realizar a inscrição por menos da metade do preço (R$ 49,90) mais a doação do quilo de alimento. As matrículas acontecem 100% online e semipresencial até o dia 5 de maio.

A iniciativa visa ajudar um país com mais de 13,4 milhões de pessoas na fila por um emprego, dando oportunidade para que elas possam se capacitar e alcançar uma vaga no mercado de trabalho.

“O vestibular solidário é uma contrapartida da instituição para a comunidade, que está passando por problemas financeiros neste momento de pandemia. A gente ganha e quer compartilhar também dos nossos ganhos, pois queremos dividir. Qual a forma de fazer isso? Repassando para a comunidade”, comenta Letícia Rodrigues, responsável pela unidade em Feira de Santana.

Os cursos oferecidos pela instituição são administração, logística, recursos humanos, serviço social, pedagogia, educação física, enfermagem, farmácia, nutrição, fisioterapia, serviços jurídicos, segurança pública, empreendedorismo, marketing e rede de computadores.

Os alimentos recebidos serão doados para um Orfanato Evangélico e uma família família da comunidade de Santanópolis.