O empresário Guga Stocco, um dos fundadores da asset management Domo Invest e CEO da GR1D, vai proferir palestra em Ilhéus, no próximo dia 10 de setembro, às 19 horas, no auditório Adélia Melo, da Faculdade de Ilhéus, na zona sul da cidade. O tema da palestra será “Inovação e Novos Modelos de Negócios”, cujo evento marcará a comemoração pelo Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, e do Dia do Contador, que transcorre no próximo dia 22.

O evento é organizado pelos colegiados dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, que são pioneiros na instituição. Guga Stocco, CEO da Gr1d e um dos fundadores da asset management Domo Invest, é formado em Administração de Empresas pela FAAP\SP, com pós-graduação em Tecnologias da Internet e Gestão de Mercado de Luxo. Stocco foi um dos criadores da operação online do Banco Original, a convite do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O Original se tornou o primeiro banco 100% digital da América Latina.

Como executivo, Guga gerenciou a equipe de desenvolvimento de novos negócios da Microsoft no Brasil por cinco anos, e como vice-presidente do site Buscapé, ele esteve envolvido em mais de 15 aquisições e gerenciou duas delas, aumentando o GMV total de R$ 12 milhões a R$ 1 bilhão em dois anos e meio. Guga Stocco é o embaixador no Brasil do Stanford Research Institute.

Graduação – No dia 1º de setembro, a Faculdade de Ilhéus graduou novas turmas de bacharéis em Administração e Ciências Contábeis, durante solenidade no auditório da instituição, às 19 horas. Os cursos foram os primeiros implantados na Faculdade e contribuíram para o desenvolvimento da linha de ação pedagógica adotada, baseada no empreendedorismo, na ética e na responsabilidade social.