O Ypiranga divulgou, na última segunda-feira (17), que está fora da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Em nota para a imprensa, o clube revelou ter tido problemas com um investidor, que não teria honrado os compromissos firmados com a instituição.

“Ante a gravidade da situação, ficou totalmente inviabilizada a participação do clube na competição profissional, até porque há riscos graves à sua imagem, patrimônio e finanças. A medida, tomada com muito pesar, visa principalmente a preservação da própria competição profissional e foi adotada também em respeito aos demais Clubes coirmãos que dela participarão e da entidade organizadora do evento (FBF), além de todos os envolvidos no esporte, inclusive torcedores e imprensa”, diz o texto.

De acordo com a nota oficial, o clube firmou um projeto de parceria para o futebol da equipe nesta temporada. O acordo teve a aprovação do conselho deliberativo do Mais Querido, entretanto, os compromissos financeiros não foram cumpridos em sua totalidade.

Equipes– A estreia do Ypiranga na Segunda Divisão do Campeonato Baiano estava marcada para o último sábado, contra o Teixeira de Freitas, no estádio de Pituaçu. No entanto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) havia adiado o duelo para quarta-feira. Sem o Ypiranga, agora são cinco equipes na luta por uma vaga na elite do futebol estadual em 2018: PFC Cajazeiras, Jequié, Teixeira de Freitas, Colo Colo e Atlético-BA.