A Fundação e Centro Educativo Fé e Alegria Ilhéus promoveu, de 17 a 22, deste mês, a V Semana da Família, com objetivo de promover a integração do processo escola/família, fortalecer os vínculos afetivos na formação do educando e resgatar os valores familiares.

Neste período, desenvolveu-se um cronograma intenso de atividades internas, incluindo exposições, apresentações culturais, gincana e oficinas de dança, valores, cultura afro, música, artes manuais e teatro, sempre visando à inclusão da família na rotina escolar.

Na oportunidade, foi oferecida à comunidade local, na noite da sexta-feira, dia 21, a palestra “A importância da família na construção da cidadania”, ministrada pela orientadora educacional da unidade, Marta Oliveira. Em seguida, aconteceu o pré-lançamento do kit audiovisual “Vida de Estudante”, um material produzido na instituição, resultado de atividades desenvolvidas com os educandos.

Segundo a cozinheira da Fundação, Lindalva Costa, o evento serviu para os familiares repensarem e refletirem a importância que a família possui na vida da criança. “Família é o alicerce para a vida e, para que se tenha uma boa trajetória, é necessário que a base esteja fortalecida para deixar transbordar o amor em todas as hipóteses”, finaliza.

A Fundação – Fé e Alegria é um movimento internacional de educação popular integral e promoção social baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade.

Em Ilhéus, a fundação está localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória e atende cerca de mil pessoas, sendo mais de 500 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na Educação Formal, e 250 na Educação não Formal, além dos familiares em encontros de formação e atendimentos diversos.