O Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos promove, com apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), feira de adoção de animais. Realizado a cada três meses, o evento terá a sua próxima edição no dia 7 de agosto, das 10h às 17h, na associação de moradores do Hernani Sá (Urbis), zona sul da cidade.

De acordo com a presidente da Ong, Maria da Conceição, o objetivo da feira é sempre conseguir um lar para esses animais, para que assim outros venham ser resgatados das ruas. Os cães à disposição passaram por cuidados, como castração e tratamento contra pulgas, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Para adotar, é necessário que a pessoa tenha idade mínima de 18 anos, apresente, no ato, o Registro Geral (RG), comprovante de residência, e se puder um quilo de ração, que será destinado a outros animais atendidos.

Cuidados – A Ong Planeta dos Bichos atua há oito anos em Ilhéus. Realiza resgates e oferece cuidados veterinários a animais abandonados na rua ou que foram vítimas de maus-tratos. Em parceria com a Secretaria de Saúde, aplica vacinas básicas e disponibiliza castração a cães e gatos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (73) 9119-2101.