Os festejos juninos em Salvador devem gerar trabalho e renda para cerca de sete mil profissionais, entre músicos, ambulantes, barraqueiros, artesãos, profissionais de limpeza, de saúde e segurançade, de acordo com a  Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Os eventos no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe contarão ainda com a contratação de mais de 230 atrações musicais e têm a expectativa de atrair em torno de 100 mil pessoas às ruas da capital.

Com o tema “Valeu Esperar”, as festas terão, ao todo, 75 horas de shows. Os eventos trarão nomes como Estakazero, Adelmário Coelho, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida. No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24. No Pelourinho e na Paralela vai até o dia 26. Festejando a Independência da Bahia, a comemoração segue de 30 de junho a 2 de julho no Parque.

Entre as categorias, além de músicos e equipes de apoio às bandas, ambulantes, barraqueiros, artesãos, profissionais de limpeza, segurança patrimonial, vão atuar equipes médicas, de montagem e funcionários do segmento de alimentação. O número de pessoas trabalhando não conta com o tradicional Campeonato de Quadrilhas, que aconteceu em Periperi de 16 a 19 de junho.