O município de Ilhéus sedia, desde o dia 14 de junho, o Festival Gastronômico da Bahia: Do dendê ao Cacau, que segue até o dia 28 de junho em diversos espaços da cidade. Na programação, está incluída uma série de capacitações, entre as quais a palestra “Gestão e processos operacionais para negócios de alimentação”, que acontece nesta quarta-feira (22), às 20h, no Sebrae em Ilhéus.

A palestra será ministrada pela especialista em hotelaria e gastronomia, Renata Cruz. Com vagas limitadas, os interessados devem confirmar a presença por e-mail: dendeaocacau@gmail.com.

Renata Cruz é palestrante com experiência internacional e fundadora da Foodness, uma plataforma multimídia de gestão de negócios de alimentação e novas mídias, que tem como proposta reunir, a partir de diferentes produtos e entregas, empreendedores, especialistas, alunos, formadores de opinião e interessados em abrir um negócio no setor. Durante o encontro, ela vai compartilhar experiências e trocar informações com empresários e integrantes do setor.

O Festival Gastronômico da Bahia é uma realização da Prefeitura municipal, Instituto Casa da Vila e conta com o apoio do Sebrae. A programação inclui, além das palestras, uma arena gastronômica, aulas-shows com chefs renomados nacionalmente.

No Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, acontece a parte festiva do evento, dando visibilidade e oportunizando vendas extras para os restaurantes participantes. Também estão ocorrendo ações pontuais nas empresas participantes, incluindo mesa redonda, discussão de métodos e processos de gestão de restaurantes, harmonização de vinhos e aulas-shows.

Os nomes de destaque do Festival são os chefs Júnior França, Dani Façanha, Moa Santana (Master Chef), Don Fabrizio, Dimmy Ogro (Ana Maria Braga), Vilson Caetano, Eduardo Cacau, Marco Túlio Abras, Carlos Ribeiro, Cidinha (assistente de Edu Guedes) e Dill Guimarães (Grupo Vesúvio), além do sommelier de cachaças e barman Zulu.

*Serviço:*

Festival Gastronômico da Bahia do Dendê ao Cacau

Palestra: Gestão e processos operacionais para negócios de alimentação – Renata Cruz

Data: 22 de junho (quarta-feira)

Onde: Sebrae em Ilhéus – Auditório do Edf. Premier Business – Av. Osvaldo Cruz, nº 74 – Cidade Nova.

Hora: 20h

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

 

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800