O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou a prisão do senador Delcídio Amaral, flagrado tentando obstruir as investigações da operação Lava Jato, de “coisa louca”.
O ex-presidente participou de um debate na capital paulista, na noite desta quinta-feira, 26, para promover seu livro “Diários da Presidência” e falou sobre o cenário de crise política e econômica do País. “Prenderam um senador da República e o senador disse o que disse uma coisa louca”, afirmou.
Fernando Henrique defendeu a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a prisão de Delcídio a partir da análise do áudio em que ele ajudava a planejar a fuga de Nestor Cerveró, em troca de não ter seu nome citado na delação do ex-diretor da Petrobras.
“Tem uma instituição que parece ter vigor, que é o Judiciário, neste momento. A decisão, que não quero nem discutir se era constitucional ou não tinha que ser tomada, algum ponto de amarração tem que ter o sistema político. Já que os políticos não tomam, eles (ministros do Supremo) tomaram uma decisão”, afirmou FHC.