Salvador está de volta ao cenário do futebol mundial. Depois de ser eleita o melhor estádio da Copa do Mundo de 2014 e receber o duelo entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, em novembro passado, a Arena Fonte Nova vai ser palco de mais uma competição internacional.

Uma das sedes do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a praça esportiva baiana conheceu nesta quinta-feira (14) as Seleções que receberá no torneio. Serão dez partidas, sendo sete no futebol masculino e três no feminino.

O primeiro duelo a ser realizado na Fonte, nas Olimpíadas, será no dia 4 de agosto, entre as Seleções de Fiji e Coréia do Sul, no Masculino, às 17h. No mesmo dia, ainda sediará o confronto entre México e Alemanha, às 20h.

Três dias depois, em 7 de agosto, mais uma rodada dupla masculina na Capital. Às 17h, Fiji x México; às 20h, Coréia do Sul x Alemanha.

No dia 9 de agosto, será a vez das mulheres pisarem no gramado da Arena. Às 16h e às 19h se enfrentarão Austrália e Zimbabwe e Nova Zelândia e França, respectivamente.

Já no dia 10, a Seleção mais aguardada pelos baianos voltará à Fonte. O Brasil de Neymar e Cia enfrentará a Dinamarca, às 22h, no estádio soteropolitano. Antes, às 19h, receberá a preliminar entre Japão e Suécia.

Por fim, a Fonte Nova ainda será utilizada nas quartas de final do futebol das Olimpíadas. No dia 12 de agosto, às 16h, a 2ª colocada do Grupo E e a 2ª colocada do Grupo F se enfrentarão pelo Feminino. Já no dia seguinte, 13 de agosto, a 1ª colocada do Grupo B e a 2ª colocada do Grupo A duelarão pelo Masculino, também às 16h.

Grupos – No sorteio das chaves, o Brasil de Dunga caiu no Grupo A, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca. Já a Seleção Feminina, de Vadão, Marta e Cia ficou no Grupo E, com Suécia, China e África do Sul.

Confira todos os jogos da Arena Fonte Nova e os grupos do futebol olímpico:

GRUPOS MASCULINO