Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, na manhã desta segunda-feira (19), Lucas Cézar dos Santos, acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, afirmou que sua mãe – a deputada federal Flordelis (PSD/RJ) – pediu que ele assumisse a autoria do crime.

“Minha mãe mandava cartas para mim [na cadeia], e uma dessas ela pediu para assumir a autoria do crime, se não podia atrapalhar ela, que iam prender ela, que ela não ia me abandonar e ia me dar toda assistência”, declarou.

De acordo com a declaração de Lucas, a articuladora do crime, à mando da sua mãe, foi Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis. Ela teria oferecido R$ 10 mil pelo assassinato de Anderson do Carmo, marido da deputada.

“Quem entrou em contato comigo pela primeira vez foi a Marzy, em janeiro de 2019. Ela me ofereceu um dinheiro, falou que o Anderson estava atrapalhando a vida dela, estava atrapalhando a vida da minha mãe, e que ninguém na casa estava mais suportando ele. Na época, eu estava no tráfico de drogas. Ela me ofereceu o valor de R$ 10 mil e alguns relógios para eu dar um fim nele. E me mandou uns prints (cópias) de conversas dela com a minha mãe”, disse Lucas.

Lucas foi preso sob a acusação de ter comprado a arma usada para matar Anderson do Carmo, marido de Flordelis. Outro filho da deputada, Flávio dos Santos, foi preso no velório da vítima, acusado de ter sido o autor dos tiros.

Assista ao depoimento de Lucas Cézar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados: