Chegou a hora da verdade na maior competição de futebol amador do país. No próximo domingo (2) serão conhecidas as duas finalistas da edição 2018 do Intermunicipal.

Às 15h, Euclides da Cunha recebe Itapetinga em casa. No jogo de ida, os itapetinguenses venceram por 1 a 0 e vão em busca de um empate para seguir a luta por seu terceiro título da competição.

Os euclidenses, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga manter o sonho do primeiro título vivo. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.


Torcidas de Itamaraju e Santo Amaro prometem dar mais um exemplo de paz nos estádios (Foto: Santo Amaro) 

Já às 15h10, Itamaraju e Santo Amaro se enfrentam em Itamaraju. Os donos da casa estão em vantagem após a vitória por 1 a 0, no jogo de ida, em Santo Amaro. Agora, para chegarem a mais uma final e tentar o tricampeonato precisam apenas de um empate. Os santamarenses, donos de quatro títulos, precisam vencer fora de casa por dois gols de diferença, ou por um gol de diferença e forçar a disputa de pênaltis.

As semifinais colocam, frente a frente, seleções de quatro regiões diferentes da Bahia. Euclides da Cunha representa o Nordeste da Bahia; Itapetinga é da região Centro-Sul; Itamaraju defende o Sul; e Santo Amaro simboliza o Recôncavo baiano.

A expectativa é de estádios lotados e muita emoção nas batalhas. Prepare o seu coração, torcedor. A tarde de domingo promete!

NA TELINHA – Os torcedores espalhados pelos quatro cantos do estado não perderão um detalhe sequer das semifinais. As partidas terão transmissão ao vivo.

O duelo entre Euclides da Cunha e Itapetinga será transmitido pela Equipe Alto Nível, na TV FBF, através do YouTube e do facebook oficial da entidade. A Narração será de Luis Victa, com os comentários de Antônio Tillemont, reportagens de Ruy Mascarenhas, imagens de Lucimário Ribeiro e produção da dupla Haroldo Mattos e Felipe Alves.

Já o confronto entre Itamaraju e Santo Amaro terá transmissão da TVE, com narração de Valter Lima e comentários de Elton Serra. Os comentários de arbitragem ficarão a cargo de Vidal Cordeiro Lopes, presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF/BA).