Desenvolvida para ser distribuída gratuitamente, a Revista Território Feminino é uma ferramenta de trabalho para quem deseja ganhar dinheiro com um nicho ainda inexplorado no franchising. Com uma margem de lucro alta, a franquia exige apenas que o franqueado tenha um perfil comercial, para que ele venda anúncios e matérias para as 150 páginas da revista.

Segundo André Oliveira, presidente da rede, a revista tornou-se um modelo de negócio a ser replicado, justamente pela alta lucratividade de vendas dos espaços das páginas. “Sua publicação é trimestral e os contratos com os clientes podem ser anuais, oferecendo ao franqueado uma renda provisionada, fato que lhe garante um retorno rápido do investimento”, completa.

A franquia, que possui quatro unidades, três no estado do Paraná e uma em Santa Catarina, oferece um faturamento mensal de até 40 mil reais e o franqueado utiliza sua própria residência como sede. A impressão da revista e a diagramação das matérias e anúncios são de total responsabilidade da franqueadora, o que possibilita ao investidor uma qualidade de trabalho saudável nas negociações.

Ficha Técnica da franquia

Data de fundação da rede: 01/2016

Início da franquia no franchising: 06/2015

Número de unidades próprias e franqueadas: 5

Investimento inicial total: 65.000,00

Taxa de franquia: 50.000,00

Royalties: 200,00 (por página)

Taxa de publicidade: 500,00

Número de funcionários: 1

Faturamento médio por edição: 120.000,00

Rentabilidade: 60%

Prazo de retorno: 12 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Sobre a Revista Território Feminino

Criada em janeiro de 2014, a rede Revista Território Feminino é um modelo de negócio de vendas de anúncios para as 150 páginas das edições que são quadrimestrais e podem ser conferidas online ou em edições impressas distribuídas gratuitamente em clínicas e consultórios. A frente do negócio estão Fernando Mariano e André Oliveira que, este ano, após analisarem o mercado, decidiram expandir através de franchising. Aos leitores das publicações, as matérias tratam de moda, beleza, decoração, saúde e bem estar.