Em meio a tantos agentes que figuram no cenário desordenado da política ilheense, em plena época de crise, eis que cintila por entre as estruturas da sociedade civil organizada e caminhadas nos interiores das comunidades carentes, o respeitado cidadão Paulo Ganem, pré-candidato a Prefeito de Ilhéus pelo PSDB. De postura simples, com carisma de líder e visão de gestor sobre as necessidades que agonizam o Município de Ilhéus e a população, Paulo Ganem visualiza para Ilhéus, uma cidade transformada pela cidadania, ao harmonizar o crescimento econômico com geração de emprego e renda, ao acesso a serviços públicos que funcionem.

Inspirado nos modelos de gestão dos municípios de Mata de São João-BA, e Brusque-SC, Paulo Ganem racionaliza a vocação turística de Ilhéus potencializada para a indústria do turismo, fortalecimento do comércio, incentivos à chegada de novas empresas e apoio às empresas instaladas, acesso e funcionamento das infraestruturas sociais – como postos e unidades de saúde, escolas, meio ambiente e esporte. Na visão de Paulo, uma das grandes tarefas na arrumação da casa, é fazer a economia crescer com serviços públicos básicos em funcionamento.

“Para existir uma cidade que cresça, pessoas que tenham oportunidades de trabalho, de modo que isso possa ser perpetuado de forma sólida ao longo do tempo, a população precisa ter acesso a serviços públicos operantes. Ilhéus precisa crescer, mas oferecer condição e respeitar a sua gente. Isso só se realiza com uma gestão proba da administração e eficiente dos recursos do município, alinhada à vontade política dos poderes municipais e do Estado, para fazer o bem para Ilhéus. Gerir com eficiência e probidade a coisa pública, é a nossa visão”, afirmou o pré-candidato a Prefeito de Ilhéus, Paulo Ganem, que também destacou a importância da realização de obras para melhoria da mobilidade urbana e em estradas vicinais, que precisam ser realizadas para geração de emprego e renda e escoamento dos produtos agrícolas.

Em apenas sete meses, quando assumiu em 2007 a Secretaria da Indústria e Comércio de Ilhéus, Paulo Ganem realizou o planejamento e implementação do Shopping Popular de Ilhéus, que organizou o mercado informal, transformando vendedores informais, ambulantes, a comerciantes regularizados junto ao Poder Público Municipal. Um simples feito somado à visão de gestão, possibilitou, com um comércio mais organizado em um espaço, a geração de renda e movimentação da economia local.

Trabalhar com a realidade, os pés no chão e a visão voltada para uma gestão eficiente da administração e dos recursos públicos, alinhada à confluência dos entes políticos, é o que Ilhéus precisa para ser governada de um jeito novo, com seriedade e respeito. Paulo Ganem é o pré-candidato a Prefeito que tem tudo para fazer de Ilhéus a verdadeira princesinha do Sul.

Quem é Paulo Ganem

Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Ilhéus (CDL) por quatro vezes, Paulo Ganem, 56, é casado com a empresária Katiana Ganem, com quem tem dois filhos. É o presidente do PSDB de Ilhéus, especialista em Gestão de Negócios pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), cacauicultor, empresário da loja Móveis São Jorge, sócio proprietário da Todeschini, loja exclusiva da rede de móveis planejados no Sul da Bahia, técnico em Alimentos pela EMARC (Instituto Federal Baiano), já assumiu a Secretaria da Indústria e Comércio de Ilhéus em 2007, possui título de Cidadão Ilheense, é membro do Rotary Clube de Ilhéus, da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus e das Associações Comerciais de Ilhéus e Itabuna, diretor distrital do Conselho Fiscal da Federação das CDL’s da Bahia, assim como foi fundador e presidente dos partidos PSB e PSDB de Buerarema, onde nasceu e se inseriu nos cenários político e comercial, quando também fundou a CDL de Buerarema.