O Bahia venceu o Ceará pela 4ª rodada do Brasileirão em plena Arena Castelão, por 2 a 1. O Esquadrão de Aço ganhou a partida de virada, com dois gols de Gilberto, que fizeram os torcedores esquecerem do primeiro gol, vindo do Ceará.

Os dois times apresentaram perigo no início do primeiro tempo, mas Vinícius Machado e Matheus Teixeira chamaram a responsabilidade e realizaram grandes defesas em seus respectivos lados.

Não demorou muito para Saulo abrir o placar do jogo, aos 16 minutos, mas Gilberto deu uma rápida resposta fazendo um gol de pênalti aos 28, quando Luiz Otávio foi derrubado por Gabriel Dias na área, após cobrança de falta. Aos 34, o ‘Gibagol’ recebeu uma assistência de Matheus Bahia, colocando a bola na rede.

O segundo tempo também foi quente. Já nos primeiros minutos, o time cearense mostrou domínio em campo, mas não conseguiu criar oportunidades que dessem resultado. A chance mais próxima do Vozão foi aos 19 minutos, quando Jorginho se jogou antes mesmo de um contato com Daniel. O árbitro marcou pênalti, mas logo foi direcionado ao VAR e anulou.

Com o resultado, o Tricolor avança para o 6º lugar e acumula sete pontos. Agora, o clube terá que se preparar para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (20), às 16h, em Pituaçu.

Fotos: Rafael Machado/EC Bahia