O Bahia foi atropelado pelo Flamengo, em Pituaçu, neste domingo (18), por 5 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Tricolor de Aço foi ultrapassado pelo Rubro-Negro, deixou o G6 e caiu para a 8ª posição na tabela. Nos últimos três jogos como mandante, o Bahia levou nove gols. O Esquadrão agora tem mais uma semana inteira para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG, na manhã de domingo (25), às 11h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O confronto com o Galo vai ocorrer após a definição do time mineiro na Libertadores contra o Boca Juniors. O Atlético-MG tem confronto marcado pelas oitavas de final da competição continental nesta terça-feira (20) após empatar em 0 a 0 na Bombonera. No Brasileirão, o Galo é um dos favoritos ao título pelo alto investimento financeiro e pelas grandes contratações nesta temporada. Atualmente, o Atlético-MG se encontra no segundo lugar atrás apenas do Palmeiras.

Contra o Flamengo, o Bahia praticamente não entrou em campo. O Tricolor de Aço foi dominado e atropelado pelo Mengão, que goleou sem maiores esforços e com direito a três gols de Gabigol. Com a dupla de zaga fora de ritmo e meio-campo extremamente desfalcado, a única chance de perigo do Esquadrão foi um chute de fora da área do volante Matheus Galdezani. O goleiro Matheus Teixeira fez grandes defesas mas não conseguiu impedir o chocolate carioca.