A obra de construção do novo hospital regional de Ilhéus foi garantida no Plano Plurianual (PPA) do governo da Bahia. A informação é do prefeito Jabes Ribeiro e secretário geral do PP (Partido Progressista), que participou de uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 27, na secretaria de Planejamento da Bahia, em Salvador. A reunião contou com a participação do governador Rui Costa e do vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.

O Hospital Costa do Cacau terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento, e servirá como centro de referência em saúde no Litoral Sul baiano. O investimento será de R$ 77 milhões e deve beneficiar uma população de cerca de 780 mil habitantes, incluindo outras cidade do entorno de Ilhéus.

A previsão é de que o equipamento tenha suporte, na sua primeira etapa, para 150 leitos. Quando concluída a segunda etapa, este número deve chegar a cerca de 330, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, além de salas de cirurgia.