O Vereador Cosme Araújo (PDT), apresentou no último dia 14/10, encaminhamento de ofício AO EXCELENTISSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, DR. RUI COSTA DOS SANTOS, solicitando penhoradamente para que através de lei especifica ISENTE todos os proprietários de veículos ciclomotores de até 50 cc, conhecidos como ‘cinquentinhas’, em todo o Estado da Bahia, do pagamento do licenciamento e IPVA, como já acontece em alguns entes, a exemplo de Alagoas e Pernambuco.

Na tarde desta 4ª feira, 04/11, em resposta ao requerimento nº 259/2015, do Vereador Cosme Araújo (PDT), o gabinete do governador, através do ofício nº 13884/2015SEPAR, encaminhou ofício nº 345/2014 (anexo), informando do encaminhamento do requerimento ao Governador; à Secretaria de Fazenda e secretaria de Administração para desdobramentos da demanda em questão.

Segundo o vereador Cosme Araújo caso o estado isente do pagamento de licenciamento e IPVA dos veículos ciclomotores de até 50 cc, será uma vitória do povo de Ilhéus. “Vem valendo a pena a nossa luta em favor do povo de Ilhéus e, por conseguinte, o povo da Bahia” pontua.