O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta sexta-feira (4), que o governo federal ignorou 53 e-mails da farmacêutica Pfizer ofertando doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.

“Na investigação que estamos fazendo na CPI da Pandemia, descobrimos que, na verdade, foram 53 e-mails da Pfizer que ficaram sem resposta”, publicou Randolfe Rodrigues nas redes sociais.

Ainda de acordo com suas postagens, no início de dezembro, a empresa possuía um tom “desesperador” por uma resposta e informações do governo para que as doses fossem enviadas. “O último, datado de 2 de dezembro de 2020, é um e-mail desesperador da Pfizer pedindo algum tipo de informação porque eles queriam fornecer vacinas ao Brasil”, ele escreveu.

“Essa omissão na aquisição de vacinas da Pfizer acontecia ao mesmo tempo que o nosso Itamaraty pressionava a Índia para liberar cargas de hidroxocloroquina a uma empresa brasileira”, completa Rodrigues.