Gustavo Ferraz foi exonerado do cargo de coordenador-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) após ser preso pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (8). A informação foi divulgada em nota pela assessoria da Prefeitura de Salvador. “A Prefeitura de Salvador não compactua com nenhum ato ilícito e qualquer servidor municipal envolvido em questões dessa natureza terá que responder na justiça”, disse o órgão municipal na nota.

Ferraz foi detido durante a quarta fase da Operação Cui Bono, que também deteve o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). A ação acontece após a apreensão de R$ 51 milhões em um apartamento supostamente ligado ao ex-ministro.
O juiz federal Vallisney Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito federal, informou na decisão que foram encontradas digitais de Gustavo Ferraz, além de Geddel, no dinheiro encontrado no apartamento.

A suspeita é que ele, enquanto assessor de Geddel, tenha sido responsável pela busca, em 2012, de valores ilícitos enviados para por um emissário do ex-deputado Eduado Cunha (PMDB). A operação apura fraude na Caixa Econômica Federal no período em que Geddel foi vice-presidente de Pessoas Jurídicas do banco entre 2011 e 2013.