A presidente da Human Network do Brasil, Jussara Antunes, visitou recentemente a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPC), que gere o projeto da Casa de Apoio Dom Eduardo, no bairro da Conquista, em Ilhéus, para saber como a instituição tem trabalhado ao longo da pandemia.

De acordo com a presidente da AAPC, Delza Santos, a casa de apoio continua com o trabalho de doação de cestas básicas para 57 famílias de Ilhéus, em situação de vulnerabilidade socioeconômica; entrega de café da manhã com bolo, suco, mingau e café, às segundas, quartas e sextas, para pacientes internados no Hospital São José; além do serviço de estadia para pacientes oncológicos de outros municípios que vêm fazer tratamento em Ilhéus e não tem condições de custear hospedagem.

“Todo o trabalho acontece por meio da boa vontade de pessoas voluntárias. São amigos da Casa de Apoio que ajudam a instituição a realizar as suas atividades”, explicou Jussara Antunes. E continuou: “No início do ano, em momento crítico da pandemia, a Human Network do Brasil realizou uma doação pontual e R$ 1.200,00 para ajudar no custeio de gêneros alimentícios do projeto”.

Agradecida pela doação, a presidente da AAPC, destacou que a Casa de Apoio Dom Eduardo está de portas abertas para quem deseja exercer sua solidariedade, ajudar àqueles que precisam e principalmente aos que sofrem com o câncer. “Vamos realizar um festival de tortas no dia 26 de novembro, na loja maçônica Regeneração Sul Bahiana. Todos estão convidados. É o recurso que vai nos ajudar pagar as despesas de fim de ano”, convidou.