Um homem de 50 anos é suspeito de tentar matar um vereador na cidade de Água Boa, em Minas Gerais. A Justiça aceitou a prisão temporária do suspeito, que também foi alvo de mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Minas, a motivação para o assassinato teria sido política.

O suspeito de ter praticado o crime é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa e estaria oferecendo a morte de vereadores eleitos para os suplentes, vinculado a pagamento de altos valores. A vítima é o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva (MDB), conhecido como Marquim da Zica, que disputou as eleições de 2020 pelo partido Republicanos e foi eleito com 201 votos.

De acordo com boletim de ocorrência, a tentativa de assassinato aconteceu em 24 de março. O vereador anunciou a venda de uma casa nas redes sociais, quando o suspeito se mostrou interessado. Ambos marcaram um visita ao local e segundo relato da vítima, o suspeito foi até a sua casa e o agrediu com golpes de bastão na cabeça.

Na sequência, os dois entraram em luta corporal e a vítima conseguiu retirar a arma da mão do agressor, que ainda tentou enforcá-lo com as mãos. De acordo com a Polícia Civil local, o suspeito foi ouvido e, depois, encaminhado ao sistema prisional.