Estão abertas até o dia 10 de janeiro as inscrições para o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, exclusivamente através do site http://www.festivalderua.com. Este ano, será realizado de 4 a 12 de março em Ilhéus, Salvador e Valença e no dia 13 de março em Madre de Deus. O projeto tem apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Podem se inscrever artistas do mundo inteiro. O Festival é realizado em praças públicas, de forma que espectadores e artistas possam interagir durante as apresentações. Assim, o projeto tem o objetivo de quebrar barreiras e aproximar quem produz e quem consome arte.

Durante o Festival, cerca de vinte atrações artísticas de dez países, representando quatro continentes, se apresentarão gratuitamente nas ruas da cidade. Shows circenses, teatro, poesia, dança, artes plásticas e música sob a direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

Nas edições anteriores, mais de 100 grupos de artistas, de 36 países, dos cinco continentes, já encantaram as cidades de Salvador, Paulo Afonso, Sobradinho, entre outras.