A Prefeitura de Ilhéus comunica que em atendimento à nota técnica n° 59/2021, do Ministério da Saúde, reduziu o intervalo da dose de reforço (3ª dose) para a população com idade acima de 18 anos que recebeu a 2ª dose contra a Covid-19 há mais de cinco meses. A aplicação da 3ª dose será iniciada na próxima segunda-feira (22), nos pontos de imunização previamente informados.

Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), a estratégia segue com aplicação da 1ª dose para adolescente de 12 a 17 anos e para o público com 18 anos ou mais, bem como oferta da 2ª dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac para as pessoas com data marcada no cartão igual ou anterior a 22 de novembro.

O serviço também contempla aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer para as pessoas com retorno marcado até 16 de dezembro. A Sesau reitera que a pessoa deve comparecer aos locais de vacinação para receber a dose de reforço cinco meses após a aplicação da 2ª dose. É importante obedecer ao intervalo recomendado.

Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações.

Vacine-se! Vacina salva vidas!

Locais:

– CMAE (antigo Colégio Fênix)
Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova
Horário: Das 8h às 13h

– Unidades de Saúde

Módulo Sul:
– ESF Nossa Senhora da Vitória, ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;
– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:
– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30
– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30

Módulo Centro:
– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;
– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30

Módulo Oeste:
– UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30