Por força do decreto estadual 20.331, a partir desta quinta-feira (1º), as entradas de acesso ao município de Ilhéus serão fiscalizadas com blitzes para garantir a determinação que suspendeu os transportes intermunicipais. A operação será realizada pelas Companhias Independentes de Polícia Militar com a 68ª, 69ª e 70ª, Polícia Rodoviária Estadual, com os apoios da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o decreto do Estado da Bahia, estão suspensas, a partir da primeira hora do dia 1º de abril, a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, e a chegada, a partir da nona hora da mesma data. A suspensão se prolongará até às 5h do dia 6 de abril, próxima terça-feira.

O mesmo se aplica em relação à circulação, saída e chegada de ferry boats e catamarãs, só que com o início da suspensão às 20h, do dia 31 de março. O transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, também estão suspensos a partir das 20h de amanhã, 1º, até às 5h de do dia 5 de abril, segunda-feira.

Fiscalização nas praias – As equipes também vão fiscalizar as aglomerações nas praias em relação às práticas de esportes coletivos, que estão proibidas em toda a Bahia.