O Presidente do Legislativo ilheense, César Porto, quer garantir presença de todos os vereadores nas 12 comissões permanentes. O ano legislativo só começará em 19 de fevereiro, mas nos bastidores os vereadores vem tendo conversas, em separados ou em grupos, para alinhar a discussão da composição das 12 comissões interna da Augusta Casa de Leis. As comissões deverão estar todas preenchidas até dia 27/02, última sessão ordinária de fevereiro.

O novo presidente do Legislativo, César Porto (sem partido), disse que já encomendou um estudo detalhado à Procuradoria da Casa sobre o efeito da proporcionalidade e das representações partidárias na Câmara, no intuito de garantir uma divisão equilibrada das comissões com a presença de todos os vereadores, no que permite o Regimento. “Faremos tudo dentro da lei e em consonância com os pares”, afirmou Porto ao JORNAL DO RADIALISTA, via celular 98821-xxxx.

O legislativo ilheense é composto por 19 (dezenove) parlamentares, e conforme o regimento o Presidente da Mesa não integrará qualquer Comissão, mas, com referencia aos demais membros, Vice-presidente e Secretários, esses podem figurar em qualquer Comissão, quando não possível não compô-la de outra forma adequadamente.

COMISSÕES:

1-Legislação, Justiça e Redação Final

2-Finanças, Orçamento Obras e Serviços Públicos

3-Defesa do Consumidor

4-Defesa do Meio Ambiente

5-Agricultura, Indústria e Indústria e Comércio

6-Direitos Humanos

7-Educação e Cultura

8-Turismo

9-Transportes

10-Saúde

11-Ética e Decoro Parlamentar

12-Segurança Pública

ILHÉUS: Câmara se prepara para retorno as atividades legislativas. Algumas observações do JORNAL DO RADIALISTA

A atual mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020 é composta pelos vereadores CÉSAR PORTO (sem partido) como presidente, LUIZ CARLOS ESCUTA (PP) como Vice-presidente, FABRÍCIO NASCIMENTO (PSB), 1º Secretário, e como 2º Secretário, JUAREZ BARBOSA (MDB).

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br