Assegurar educação de qualidade para as crianças e jovens é uma das prioridades da gestão do prefeito Mário Alexandre. De 2017 até o momento, a administração municipal investiu recursos próprios para realizar reforma, manutenção e reparo de 43 unidades escolares, com previsão de manutenção preventiva e corretiva de outros 26 prédios, localizados nas zonas urbana e rural da cidade. Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), os serviços humanizam os espaços, por meio de melhorias na estrutura física, elétrica e hidráulica.

Reforma Escolas
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, as obras foram tocadas em bom ritmo e dentro do prazo previsto. Mário Alexandre frisou que as intervenções são cruciais para fortalecer a rede municipal de ensino e elevar a autoestima da população. “A gente trabalha diuturnamente por Ilhéus e isso me deixa extremamente feliz. Executamos obras com recursos próprios e passo a passo avançamos, cuidando de áreas que são fundamentais para promover a qualidade de vida, segurança e bem-estar ao nosso povo”.
Reforma Escolas
Os investimentos refletem o empenho da gestão com o desenvolvimento da educação pública e de qualidade. As ações beneficiam aproximadamente 21 mil estudantes matriculados na rede e contemplam desde pequenos reparos a revisão das instalações hidrossanitárias, de piso e revestimento; recuperação geral do telhado; janelas; portas; pintura em toda a estrutura dos prédios; além de instalação do sistema de climatização em algumas unidades.

Reforma Escolas

“Uma cidade que estimula a educação da criança, certamente será uma cidade muito mais promissora. Por isso temos essa preocupação com a manutenção dos espaços públicos, a fim de que toda a comunidade possa ser atendida de forma digna e segura. Esse é o nosso maior compromisso”. Com a ajuda de parceiros, o Município conseguiu realizar melhorias e reparos em 14 dos 43 espaços.

Reforma Escolas

por Raiane Amorim, Secom