No contexto do projeto de melhoria da mobilidade urbana – que inclui a modernização do trânsito, com instalação de novos semáforos e a revitalização da sinalização horizontal, além da recuperação da malha viária, a cidade de Ilhéus ganhou 25 novos abrigos para os usuários do serviço de transporte coletivo. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Derneval Furtunato, mais 37 abrigos ainda serão instalados, com a finalidade de oferecer mais conforto e segurança aos passageiros de ônibus.

Furtunato informa que, até o momento, a instalação de abrigos novos beneficiou o bairro São Francisco, na zona sul, que ganhou dois equipamentos: ao lado do muro do Aeroporto Jorge Amado e também ao fundo do Supermercado Meira. Ainda na zona sul da cidade, a Seintra de Ilhéus já colocou novos abrigos para passageiros na avenida Sílvio Silva (antigo Eixo Coletor), no Hernani Sá, e nas proximidades da Faculdade de Ilhéus, nas duas margens do Km 2,5 da rodovia Ilhéus-Canavieiras (BA 001).

O superintendente de Obras Públicas da Seintra, Hermano Fahning, cita outras localidades já favorecidas pela ação: avenidas Itabuna (em frente à loja Pai Mendonça, em frente ao SAF e ao lado da Oficina Martelinho de Ouro); Avenida Osvaldo Cruz, na Cidade Nova; Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Malhado (em três pontos), além das avenidas José Carolino, no Teotônio Vilela, Ubaitaba, no Parque Infantil, e Vereador Amilton Ignácio de Castro, na Barra.

Os novos abrigos também estão nas avenidas Canavieiras (nas proximidades do antigo Sesp e do Ginásio de Esportes), Brasil, na Conquista, Raymundo Sá Barreto (antiga avenida Proclamação), no Jardim Savóia, e Conselheiro Antônio Badaró, no Malhado (nas proximidades da praça do Tamarineiro), além das rua principal do bairro Novo Ilhéus e Avenida Mário Alfredo, na Conquista.