Um Culto de Agradecimento marcou o encerramento da programação em comemoração ao aniversário de 487 anos de emancipação político-administrativa de Ilhéus. A cerimônia foi realizada na noite de quarta-feira (30) na Igreja Bola de Neve e contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão, de vereadores, secretários e autoridades eclesiásticas e militares.

Na ocasião, Mário Alexandre agradeceu à população por toda demonstração de carinho e as orações da comunidade cristã em favor da sua gestão. O culto foi presidido pelo pastor Sérgio Coutinho. “Momento de paz, união e muito louvor. O sentimento é de gratidão a Deus. Ilhéus celebra 487 anos com a certeza de que o trabalho de reconstrução em cada ponto da cidade segue firme. Com a fé renovada vamos continuar avançando. Que Deus nos dê sabedoria, força e saúde”.

O prefeito de Ilhéus assegurou o pacote de melhorias destinado ao município, com importantes obras entregues na última semana: Complexo de Ensino, composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques; mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista; Escola Municipal Dom Eduardo, na Princesa Isabel; Quadra Poliesportiva do Banco da Vitória; asfalto no Salobrinho; Escola Municipal Professor Paulo Freire, no Teotônio Vilela e construção da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI), no Malhado.

Todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 foram adotados, com distanciamento social e disponibilização de álcool no interior do templo religioso. Compareceram ao culto os vereadores Jerbson Moraes, Alzimário Belmonte (Gurita) e Éderjunior.