Tem coisas que são inconcebíveis de aceitar numa cidade como Ilhéus. Apesar do conceito da separação dos poderes, também referido como princípio de trias politica, é um modelo de governar, cuja criação é datada da antiga Grécia. A essência desta teoria se firma nos três poderes que formam o Estado (legislativo, executivo e judiciário) atuem de jeito separado, independente e harmônico, sendo suas características (uno, indivisível, indelegável). Com exceção do judiciário, em Ilhéus A PREFEITURA E A CÂMARA É UMA (Coi$a SÓ!)
O CAPACHÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, TARCÍSIO PAIXÃO, CUMPRE AS ORDENS DO PARLAPATÃO DO PREFEITO de forma subserviente e sinistra. A CÂMARA DE ILHÉUS É UMA VERGONHA, É UMA SUJEIRA SÓ! UMA BOMBA VAI ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!
A PREFEITURA DE ILHÉUS E A CÂMARA DE VEREADORES ENCONTRA-SE NA MÃO DE UMA ÚNICA PESSOA, ABUSANDO, COMO OCORRIA NO SISTEMA ABSOLUTISTA, EM QUE O PODER CONCENTRAVA-SE NA MÃO DO REI. AQUI EM ILHÉUS O REI É JABES RIBEIRO. MAS, ESTE REINADO ESTAR CHEGANDO AO FIM. E DE FORMA MELACÓLICA!
JABES NÃO RESPEITA A CÂMARA; NÃO RESPEITA A LEI ORGÂNICA; NÃO RESPEITA O REGIMENTO INTERNO E NEM RESPEITA A OPOSIÇÃO. CONTINUA IMPONDO SUA DITADURA DESENFREADA E TRUCULENTA. TUDO ISSO EM FACE DE UM PRESIDENTE FRACO, INTERESSEIRO E DESPREPARADO, JUNTAMENTE COM UM ROL DE ADORADORES DE BENESSES.
UM EXEMPLO É A VOTAÇÃO DO PROJETO DA ZONA AZUL, NUM VERDADEIRO DESCUMPRIMENTO DO ART. 27 DA LOMI, EM QUE A ORDEM DE JABES É BEM CLARA PARA TARCISÍO PAIXÃO E DEMAIS GOVERNISTAS LAMBE-BOTAS: “A Câmara não pode entrar em recesso enquanto não se aprovar o projeto da zona azul”. Prefeito mandando na Câmara, pode?
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.