Sexta-feira, 19, acontece na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, o 10º Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras. O show de criadores locais representa mais uma edição do projeto que, desde julho de 2015 tem revelado e compartilhado composições musicais de artistas da região. É a última apresentação da primeira temporada e, também, parte da programação de comemoração dos 30 anos do Grupo Cultural Dilazenze, de Ilhéus.

Os compositores que se aparesentam no próximo show são: Dilazenze, Camilo Dórea (Banda Zahra), Ilka e Alencar, e Xanda. “Sem dúvida nenhuma, a sensação nesta primeira fase do projeto é de missão cumprida” afirma Eloah Monteiro, uma das produtoras do evento.

O 10º Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras acontece sexta, 19 de fevereiro, às 20h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Ingressos antecipados à venda na Livraria Papirus e na Tenda TPI.

ENCONTRO GRAPIÚNA DE COMPOSITORES COMPOSITORAS
Iniciado em julho deste ano, o projeto segue com shows mensais – sempre às sextas-feiras, às 20h, na Tenda TPI – colocando Ilhéus na rota dos encontros desse modelo, que são sucesso nas capitais do país. O objetivo é dar visibilidade às obras autorais dos artistas da, fomentando a criação musical e divulgando a produção autoral do/no Sul da Bahia.

Esta edição continua com o mesmo formato das anteriores: um palco, quatro artistas grapiúnas, além músicos convidados que contribuem com o brilho das apresentações, tocando ou cantando. O Projeto Encontro Grapiúna de Compositores e Compositores já recebeu mais de 50 compositores da região em seu palco, atingindo um público de aproximadamente 2500 pessoas no total. Já participaram do Encontro nomes como Jef Rodrigues, Edu Neto, Jaque Barreto, Cabeça Isidoro, Laís Marques, Marcus Marinho, Brena Gonçalves, Ismera Rock, Eloah Monteiro, Eddy Oliveira, Djalma Assis, Cláudio Vieira, Ize Duque, Shailla, Dona Val, Aline Marianne, Fabiano Carillo, Herval Lemos, Sérgio Di Ramos, Danilo Nascimento, Cris Passos, Sérgio Nogueira, Cris e Marcelo, Chico Dias, Glendha, Mãe Ilza Mukalê, Nado Costa, Victor Patrício, Cijay, Luciano Cerqueira, Rilson Dantas e Ricardo Maciel. Para o compositor e idealizador do projeto, Cabeça Isidoro, “a nossa região é muito rica cultural e artisticamente, não é só Jorge Amado que cria por aqui. Temos que abrir os olhos para outros Jorges, tão brilhantes e tão filhos daqui quanto o Amado”.

Para mais informações, acesse a fanpage do projeto: facebook.com/EncontroGrapiunadeCompositoresECompositoras
Serviço: 10º Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras
Onde: Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Tenda TPI), Av. Soares Lopes, Centro, Ilhéus – BA.
Quando: 19 de fevereiro, às 20h.
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia ou antecipado – já à venda) podem ser adquiridos Livraria Papirus, na Tenda TPI e com os compositores convidados.
Apoio: Loja Wense; Tenda Teatro Popular de Ilhéus; O Criadouro Produção Cultural; Gil Lucas Sonorização; Hospital de Olhos Elclin, Jackarts Comunicação Visual, Casa do Som.