Foi publicado no diário oficial do Município de Ilhéus um novo decreto que liberou a utilização dos passes estudantis, o exercício de atividades dos cursos livres de curta duração e proibiu manifestações carnavalescas. A medida foi publicada na noite de ontem (09) e já está em vigor.

De acordo com a publicação, a administração municipal passa a autorizar o funcionamento de cursos como de idiomas, Kumon e similares, com aula com duração máxima de até 60 minutos, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as cadeiras e mesas,  aferição da temperatura dos alunos, professores e demais pessoas que adentrarem no estabelecimento, uso obrigatório de máscaras, durante toda a aula, ventilação natural no ambiente e disponibilização de álcool em gel. Todas as medidas preventivas contra a Covid-19 estabelecidas pelos protocolos aprovados, devem respeitadas para o regular funcionamento.  Porém, estabelecimentos como brinquedotecas e espaços infantis, semelhantes às atividades escolares da educação infantil, estão com atividades suspensas.

O município também proibiu manifestações carnavalescas que causem aglomerações, como blocos, grupos de danças, lavagens e afins.

Passe estudantil – Os estudantes devem realizar o recadastramento e desbloqueio dos cartões do passe estudantil junto ao Sistema Inteligente de Transporte (SIT), uma vez que quando ficam mais de 60 dias sem uso, os mesmos são bloqueados.