Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a Prefeitura de Ilhéus realiza intervenções pontuais para proporcionar melhores condições de vida à população. A Seinfra apresentou o balanço parcial das obras em execução, que inclui a primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado; revitalização dos mirantes do Plano Inclinado e da Piqueira, ambos na Conquista; segunda etapa de requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá e reforma das quadras poliesportivas da Barra e do Basílio.

O prefeito Mário Alexandre frisou que além dos serviços em andamento, o Município busca recursos para dar início ao trabalho em outras áreas. “Em breve entregaremos mais um pacote de obras à comunidade. Isso é fundamental para garantir qualidade de vida e devolver a autoestima do cidadão. Esse é o nosso compromisso e continuaremos buscando investimentos para Ilhéus, com a parceria do Governo do Estado, dos deputados que aqui foram votados e do Governo Federal. O trabalho não pode parar”.

 

Balanço obras

Acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, Mário Alexandre cumpre agenda de trabalho nesta semana em Brasília para apresentar projetos e buscar recursos destinados às obras de contenção de encostas nos altos e morros e ao programa de habitação no âmbito municipal.

Além disso, os gestores também solicitaram à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a utilização das áreas do antigo porto, dentre outros espaços públicos pertencentes ao Ente. Na ocasião, também foi debatida a situação das cabanas de praia do litoral Sul, visto que o trecho integra o projeto da segunda etapa da duplicação da BA-001.

 

Balanço obras

Durante outra visita à capital federal, em fevereiro último, prefeito e vice-prefeito discutiram o planejamento para fechamento do canal do Hernani Sá e medidas para conter avanço do mar no litoral norte, que afeta os bairros São Domingos e São Miguel.

Balanço das obras – Conforme última atualização da Seinfra, a obra do Canal do Malhado segue com concretagem da laje da caixa, montagem da ferragem da parede central e execução do sistema de drenagem paralela à parede, atingindo 70% de avanço físico. No Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá estão sendo aplicadas mestras para nível do concreto.

 

Balanço obrasO serviço na quadra poliesportiva da Barra segue com pintura dos canteiros, alambrados, muros e da arquibancada; já a quadra do Basílio está sendo preparada para recebimento da estrutura metálica e içamento parcial para pintura.

No Mirante da Piqueira estão sendo implantados postes de iluminação e cordão de concreto, restando a colocação do piso tátil e guarda-corpo; regularização de piso (passeio) e instalação de brinquedos. No Mirante do Plano Inclinado, a equipe dá continuidade ao serviço com implantação de postes de iluminação e colocação do piso tátil, restando a colocação do guarda-corpo e o plantio da grama.

 

Balanço obras