Pelo menos 50 cestas básicas contendo alimentos e materiais de higiene pessoal foram entregues para famílias em vulnerabilidade social na região do Rio do Engenho, Teotônio Vilela e Nelson Costa, em Ilhéus. A ação aconteceu em parceria com a Marinha do Brasil – Delegacia da Capitania dos Portos e faz parte da Campanha quarentena Solidária, idealizada e realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

“Nossa missão é salvar vidas e essa campanha tem como meta principal salvar vidas e minimizar o sofrimento dessas pessoas que estão em vulnerabilidade social por casa da pandemia da Covid-19. Essa não é uma ação apenas da nossa instituição, mas o maior protagonistas é a população que doou e contribuiu com nossa ação”, explicou tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5ºGBM.

Dois botes, sendo um do 5ºGBM e outro da Marinha do Brasil foram utilizados para que os militares pudessem chegar até a população ribeirinha. Durante a ação todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo Coronavírus foram seguidos.