A saúde recebe atenção especial da gestão do prefeito Mário Alexandre, que tem garantido investimentos e modernização de unidades, tornando Ilhéus um polo regional na Bahia. Além disso, os avanços expressivos na área são resultado do empenho da atual gestão, que desenvolveu um trabalho de referência no enfrentamento da Covid-19.

O prefeito destacou que somada aos investimentos e aplicação de recursos, a administração municipal iniciou a elaboração do projeto para implantação do Centro Integrado de Saúde, cuja proposta é reunir os serviços prestados na Policlínica Municipal Halil Medauar, no Núcleo de Assistência Especializada (NAE) e no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE).

“O nosso objetivo é ampliar o fluxo de atendimento na nossa cidade para oferecer, no mesmo local, mais serviços à nossa população”. A Secretaria de Saúde (Sesau) explica que a construção do estabelecimento vai fornecer atendimento em diversas especialidades, incluindo salas de pequenos procedimentos, Raio-X, ultrassom, Ecocardiograma, ginásio adulto e infantil, brinquedoteca e acessibilidade para cadeirantes.

O modelo implantado na cidade pretende oferecer resposta rápida na resolução das demandas específicas apresentadas pela população. A estrutura centralizada também contribui para facilitar o acesso dos usuários aos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

saúde

O Centro Integrado de Saúde funcionará na Avenida Itabuna, no prédio da antiga Faculdade Madre Thaís (foto). O local também já foi sede do centro de distribuição direta da Ambev.